Direto ao Ponto Edição 30/06/2020

 em Blog, Direto ao Ponto

 

 

Linha Expresso Saúde

A nova linha de ônibus exclusiva para os profissionais da saúde em Curitiba foi destaque nacional em reportagem do Jornal Hoje, da Globo.

ICMS do diesel
Foi publicada (em data retroativa) a Portaria SEFA nº 545/2020, que trata da aquisição com benefício fiscal de redução da base de cálculo do ICMS do diesel em 80%, para o período de 1/7/20 a 30/9/20.

Lockdown
Circulou em grupos de WhatsApp a notícia do colunista de política do portal RIC Mais, Marc Sousa, segundo o qual o Paraná iria decretar lockdown a partir desta quarta-feira devido ao aumento de casos de coronavírus. No entanto, o Governo do Paraná publicou uma nota de esclarecimento informando que está, sim, elaborando novas medidas para conter a doença, mas que “não se trata de impor um lockdown em todo o Paraná”.

Máscara em ônibus
Após a iniciativa das empresas de ônibus de Curitiba em plotar ônibus com uma máscara na parte frontal, operadoras pelo país seguiram a mesma ideia. Abaixo, à esquerda, a Auto Viação Panambiense, de Panambi-RS, usou até o mesmo slogan (#pensenocoletivo). À direita, o ônibus é da Auto Viação Marechal, de Brasília.

Maia vê urgência e busca opção para manter transporte e ajudar prefeitos
Declaração foi dada após encontro do presidente da Câmara com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas.

Redução de jornada e salário será prorrogada
MP com a medida sai nos próximos dias, afirma secretário da Previdência.

 

Brasil
O dólar abriu as negociações em alta nesta terça-feira cotado a R$ 5,4630. O câmbio vem apresentando valorização nos últimos dias por causa do fortalecimento no exterior.A moeda à vista fechou a sessão de segunda-feira em baixa de 0,62%, a R$ 5,4265. O real teve o melhor desempenho em um total de 34 moedas mais líquidas.Um movimento de busca de proteção no dólar reflete a cautela dos investidores após a aprovação pelo parlamento chinês de uma lei de segurança nacional para Hong Kong, que aumenta o controle sobre o território e passa a valer a partir desta quarta-feira.Mercados internacionais
As negociações internacionais são fortemente impactadas pela aprovação de uma lei destinada a anular ameaças à segurança nacional em Hong Kong, rejeitando críticas ocidentais de que os esforços de Pequim reduzirão as liberdades no território. Os mercados asiáticos fecharam em alta, mas boa parte das bolsas europeias apresentou queda após o anúncio.

O índice acionário japonês Nikkei teve alta de 1,33% em Tóquio,  enquanto o sul-coreano Kospi subiu 0,71% em Seul. Na China continental, o Xangai Composto subiu 0,78% e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 1,88%.

Na Europa, às 9h35, a Bolsa de Londres caía 0,96%, a de Frankfurt recuava 0,16% e a de Paris se desvalorizava 0,45%.

 

Veículos particulares poderiam financiar o transporte público
Taxas sobre o transporte individual poderiam ser usadas para dar subsídio aos ônibus e metrôs.Macron alega ‘ecocídio’ para barrar acordo
Presidente francês pressiona e reúne 265 ONGs contra o livre-comércio UE-Mercosul.
Postagens Recentes
Contac

Utilize o formulário para entrar em contato conosco.