Cartão-transporte / Novo horário de atendimento

 Em Blog

Serviços relacionados ao cartão-transporte ficarão fora do ar de sexta a domingo

(Foto: Daniel Castellano/SMCS)

 

bilhetagem eletrônica da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) ficará fora do ar de sexta-feira (15) a domingo (17). O sistema será desativado temporariamente para atualização e modernização. Isto permitirá que, no próximo ano, a Urbs amplie o número de pontos de vendas de cartão-transporte e de carregamento de créditos e implante outras facilidades para os passageiros.

Em razão da manutenção, a Urbs alerta os passageiros que antecipem os carregamentos de créditos ou a compra dos cartões, pois todos os serviços relacionados a cartão-transporte ficarão indisponíveis, tanto na internet quanto nos postos de atendimentos – Ruas da Cidadania, Rodoferroviária e bancas de revistas.

Os dias de desligamento foram escolhidos em função da baixa demanda pelo serviço. “Sem desligar todo o sistema de uma vez não tem como fazer atualizações e é isso que permitirá abrir novas possibilidades para os passageiros que usam cartão-transporte”, diz o coordenador da Área de Tecnologia da Informação da Urbs, Vilson Kimmel.

Com a modernização do sistema, a Urbs começará a ampliar os postos de vendas do cartão-transporte já no começo do ano que vem. O serviço, que hoje é feito apenas em 23 bancas de revistas, poderá ser expandido também para lotéricas, supermercados, farmácias. “A ampliação do serviço ao cidadão é atualmente uma das maiores necessidades e ela depende dessa atualização”, diz Kimmel.

Além de ampliar os pontos de vendas, a Urbs vai atualizar o sistema de bilhetagem para permitir a emissão do extrato financeiro pela internet. Hoje, o passageiros conseguem o extrato apenas se comparecer em um dos locais de atendimento da Urbs. Pela internet é possível consultar apenas os 12 últimos usos.

Outra melhoria que será implementada é a solicitação do bloqueio do cartão-transporte e a solicitação de senha pela internet. Estes dois serviços hoje são feito através da Central 156. Atualmente, o índice de usos de cartão-transporte nos ônibus de Curitiba é de 60%. Por dia são 1,5 milhão de passageiros transportados e 700 mil pagantes.

Fonte – Site BANDA B

Urbs terá novo horário de atendimento a partir de janeiro

SMCS/PMC | 11/12/2017

A Urbs (Urbanização de Curitiba S/A) funcionará em novo horário a partir de 2 de janeiro de 2018. O atendimento ao público nas unidades das Ruas da Cidadania e na sede (Rodoferroviária) será das 12h30 às 18h30. Atualmente, o horário é das 8h às 14h.

A mudança visa melhorar o atendimento ao público e ajudar na economia, já que em um dos períodos todas as instalações ficarão fechadas. O Centro de Controle e Operação (CCO), onde fica a unidade de fiscalização, continuará funcionando 24 horas.

A redução da jornada de trabalho dos funcionários da Urbs, de 8 horas diárias para 6 horas diárias, ocorreu num acordo salarial feito na gestão passada. Além de não aumentar a folha de pagamento, a proposta também seria para economia de despesas administrativas, como energia elétrica, telefone, água. “A redução da jornada só se justifica se houver economia de recursos, o que não estava ocorrendo, e nem estava bom para a população que precisa de atendimento”, disse a Diretora Administrativa e Financeira da Urbs, Denise Vilela.

Com o novo horário administrativo, das 12h30 às 18h30, a população continua a contar com duas horas para atendimento fora do horário comercial. A medida também melhora para os funcionários, que terão mais tempo para o almoço.

“O cidadão que trabalha e precisa resolver alguma situação fica com opção de ter o atendimento fora do horário comercial em dois períodos”, explica Denise.

Novo horário da Urbs

Sede da Urbs e nos postos das Ruas da Cidadania: das 12h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira.

Além dos postos da Urbs, a carga de crédito transporte pode ser feita em outros 23 endereços – bancas de revistas na região central e lojas em terminais de transporte – e também pela internet.

Nestes mesmos endereços, o cidadão também pode comprar e carregar o cartão avulso. Também na internet é possível acessar o extrato simplificado do cartão transporte o que permite saber as 12 últimas utilizações, os valores descontados e o saldo de créditos.

Para saber o endereço dos locais de recarga e venda do cartão transporte avulso e verificar o extrato do cartão, basta acessar o site www.urbs.curitiba.pr.gov.br, em Cartão Transporte na página inicial.

Fonte – Site URBS

 

Posts recentes