Direto ao Ponto Edição 02/07/2020

 em Blog

Nova determinação
A Urbanização de Curitiba (Urbs) determinou que os ônibus do transporte coletivo da capital circulem somente com lotação de passageiros sentados a partir desta quinta-feira. A medida é válida pelos próximos 14 dias.

Depoimento
Mais um vídeo-depoimento foi publicado nas redes sociais das Empresas de Ônibus de Curitiba. Ele traz um funcionário de supermercado falando sobre os cuidados de prevenção ao coronavírus. Essa série de vídeos-depoimentos usa o relato de diversos profissionais de atividades essenciais para que todos pensem no coletivo.
Assista ao vídeo.

Lembrete
O Setransp vai promover amanhã (3), às 10 horas, uma live (bate-papo online) do presidente da NTU, Otávio Cunha, com os empresários do transporte coletivo urbano. O link para acessar a reunião ainda será enviado por e-mail.

Linha Expresso Saúde
A Auto Viação Redentor plotou os ônibus que atendem a Linha Exclusivo Expresso Saúde. E o desenho ficou tão bonito que o portal Banda B já fez uma matéria com o novo layout dos veículos.

Opinião: O impacto do coronavírus no transporte coletivo
Francisco Christovam, assessor especial do Sindicato das Empresas de Ônibus de São Paulo (SPUrbanuss), escreve que, quando tudo voltar à normalidade, as empresas de transporte coletivo deverão reorganizar suas finanças, repactuar suas relações com o Poder Concedente, rever seus planos de negócio e, o mais importante, repensar seus modelos de gestão e de governança empresarial.
Brasil
O dólar iniciou as negociações desta quinta-feira em queda de cerca de 0,6%, cotado a R$ 5,27, em meio a um tom mais positivo nos mercados internacionais, com esperança de que a tentativa de vacina experimental contra o novo coronavírus, causador da Covid-19 seja efetiva. Os primeiros resultados foram promissores, de acordo com estudo publicado pelo MedRXiv, sobre o produto feito pela Pfizer, em parceria com a BioNTech.Mercados internacionais
As Bolsas da Ásia e Pacífico fecharam em alta generalizada nesta quinta-feira, impulsionadas por expectativas em relação a uma possível vacina contra o coronavírus.

Principal índice acionário chinês, o Xangai Composto subiu 2,13%, atingindo o maior nível em cinco meses e meio, e o Hang Seng voltou de um feriado em Hong Kong com alta de 2,85%. Em outras partes da Ásia, o japonês Nikkei teve modesto ganho de 0,11% em Tóquio, enquanto o sul-coreano Kospi mostrou alta mais expressiva em Seul, de 1,36%.

As Bolsas europeias abriram em alta nesta quinta-feira ainda repercutindo notícia sobre uma possível vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Pfizer em parceria com a BioNTech. Às 9h30, a Bolsa de Londres subia 1,16%, a de Frankfurt avançava 2,27% e a de Paris se valorizava 2,07%.

Câmara aprova adiamento das eleições para novembro
Primeiro e segundo turnos ocorrerão nos dias 15 e 29; início da propaganda eleitoral na TV ficou para 9 de outubro.Coronavírus: mortos passam de 60 mil, e reabertura congestiona UTIs
País também registrou 44.884 novos casos, chegando a 1.453.369 infecções pela doença.
Postagens Recentes
Contac

Utilize o formulário para entrar em contato conosco.